O Humorista Jader Soares, o Zebrinha, é cearense de Massapê. Começou sua carreira em 1984. Estreou no Teatro Vila Velha, em Salvador, onde morou cinco anos. É Professor, com formação em História.
Lançou cinco livros: O Bom Humor de Massapê; O Bom Humor de Sobral (em parceria com Hugo Cavalcante, pai do Tom); Boca de Urna I, Boca de Urna II e Paula Nei – O Primeiro Humorista Brasileiro, com apresentação de Chico Anysio. Tem também dois CDs e um DVD na praça, com cordéis, músicas e piadas.
Em televisão já participou de vários programas locais e nacionais (Domingão do Faustão, Domingo Legal, Domingo Espetacular, Globo Repórter, Repórter Record, Profissão Repórter, Jornal Nacional, Esporte Espetacular, Encontro com Fátima Bernardes, Plantão da Madrugada, Show do Tom e Domingo Espetacular) e teve seu próprio programa, onde durante duas horas diárias comandava o “Clube do Preço Certo”, na TV Diário. Na TV Jangadeiro trabalhou quatro anos, fazendo parte do Programa Botando Boneco; onde, aliás, surgiu o personagem Zebrinha. Em novela, participou de “Meu bem querer”, da Rede Globo.
No Cinema participou de 5 filmes: “O Auto da Camisinha”, “Cine Hulliúdy” e “Cine Holliúdy 2”, “O Meliante” e “Coquetel”.
Jader Soares viaja por todo o Brasil, dividindo-se nas tarefas de humorista e palestrante. “Nada de sério”, como ele mesmo diz: “as palestras são também shows. Aliás, é assim que eu as trato: Palestras/Shows”. São pelo menos 10 palestras com os mais variados temas.
Jader é diretor do Teatro Chico Anysio, Museu do Humor Cearense e Presidente da Associação dos Humoristas Cearenses. Também é o representante da linguagem do Humor no Conselho de Cultura do Ceará. Foi ele quem idealizou o 12 de Abril como o Dia do Humorista. Hoje este dia é Lei no Estado do Ceará; nas cidades de Maranguape e Fortaleza e no Brasil. A data refere-se ao dia de nascimento de Chico Anysio.
O Teatro Chico Anysio e o Museu do Humor Cearense são referência na formação de novos talentos de Humor e na guarda da memória da nossa cultura humorística.